Acusado de ter tentado matar a ex-companheira com golpes de faca, o vigia Antônio Martins da Silva, de 52 anos, foi preso na noite de quinta-feira (29) em Umuarama. O homem estava escondido em uma residência localizada no Jardim Ipê.
O crime ocorreu no dia 21 de novembro, quando o suspeito abordou a mulher na avenida Brasil – região central da cidade – e desferiu cerca de nove golpes de faca contra ela. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde passou por cirurgia.
Após cometer o crime, Antônio fugiu. Ele se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado dois dias depois. Em depoimento, o homem alegou que cometeu o crime porque estava sendo provocado pela vítima.
Como o período de flagrante havia se esgotado, o suspeito foi ouvido e liberado. Porém no mesmo dia, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do vigia, que desde então estava sendo procurado pela justiça.
Antônio foi encontrado após denúncias anônimas informarem seu paradeiro. O acusado foi detido e encaminhado para a delegacia.