Van é alvejada com tiros de fuzil ao ser confundida com veículo de contrabandistas

Por Redação
01/11/2018 10:21
Atualizado há 6 anos ago
16556169015bdafdd108ad39.28082436

Uma van carregada com café foi alvejada com disparos de fuzil na manhã desta quinta-feira (1º) em Perola. De acordo com as informações, os homens armados teriam confundido a Van com um veículo usado por contrabandistas de cigarro. O condutor e o passageiro abandonaram o veículo e conseguiram escapar.

Informações não oficiais dão conta que agentes federais teriam efetuados os disparos, com o intuito de interceptar a Van – pensando que fossem contrabandistas.

Atualização

A Polícia Federal divulgou no início da tarde desta quinta-feira (1) uma nota explicando a situação.  Confira:

Na manhã de hoje, equipe da Polícia Federal de Maringá/PR realizava diligências na região de Pérola/PR, constatando a passagem de um comboio de quatro veículos, três deles com ampla capacidade de carga.

Considerando a realidade atual das estradas da região – utilizadas largamente pelo crime organizado para escoamento de cargas ilícitas – a equipe optou pela abordagem para verificação dos veículos, utilizando luzes e sinais sonoros para identificação como ação policial.

Um dos veículos desobedeceu à ordem de parada, levando riscos à equipe policial, que realizou disparo no automóvel para impedir a fuga. O motorista abandonou o veículo e evadiu-se a pé, sendo localizado algum tempo depois.

Constatou-se que o veículo abordado transportava carga lícita, sendo que de acordo com o motorista, ele teria desobedecido à ordem por acreditar se tratar de um assalto.

A situação está sendo investigada nesta Unidade, tanto em relação à desobediência por parte do motorista quanto no tocante à regularidade da ação policial.

Veja também

Aciu orienta empresários sobre acessibilidade no comércio
Há 3 horas ago
Ministério Público denuncia por homicídio com dolo eventual motorista que atr...
Há 5 horas ago
Fim de semana continua com tempo instável em Umuarama e região
Há 6 horas ago
Drogas são encontradas em vaso sanitário durante prisão de acusado de estupro...
Há 6 horas ago
PRF apreende mais de 24 quilos de pasta base de cocaína em fundo falso de car...
Há 7 horas ago
Programas mais frutas e pró-leite incentivam agricultores a diversificar as l...
Há 7 horas ago
Umuarama 14°
Light rain shower

Manutenção

Estamos em atualização