Uma van carregada com café foi alvejada com disparos de fuzil na manhã desta quinta-feira (1º) em Perola. De acordo com as informações, os homens armados teriam confundido a Van com um veículo usado por contrabandistas de cigarro. O condutor e o passageiro abandonaram o veículo e conseguiram escapar.
Informações não oficiais dão conta que agentes federais teriam efetuados os disparos, com o intuito de interceptar a Van – pensando que fossem contrabandistas.
Atualização
A Polícia Federal divulgou no início da tarde desta quinta-feira (1) uma nota explicando a situação. Confira:
Na manhã de hoje, equipe da Polícia Federal de Maringá/PR realizava diligências na região de Pérola/PR, constatando a passagem de um comboio de quatro veículos, três deles com ampla capacidade de carga.
Considerando a realidade atual das estradas da região – utilizadas largamente pelo crime organizado para escoamento de cargas ilícitas – a equipe optou pela abordagem para verificação dos veículos, utilizando luzes e sinais sonoros para identificação como ação policial.
Um dos veículos desobedeceu à ordem de parada, levando riscos à equipe policial, que realizou disparo no automóvel para impedir a fuga. O motorista abandonou o veículo e evadiu-se a pé, sendo localizado algum tempo depois.
Constatou-se que o veículo abordado transportava carga lícita, sendo que de acordo com o motorista, ele teria desobedecido à ordem por acreditar se tratar de um assalto.
A situação está sendo investigada nesta Unidade, tanto em relação à desobediência por parte do motorista quanto no tocante à regularidade da ação policial.