O Max, é um cão sem raça definida que foi retirado da rua a quase dez anos pela família da Tayane na cidade de Curitiba, logo depois todos mudaram para Umuarama e o Max não ficou para trás. O cão é bem dócil e virou um membro da família e é o xodó de todos, porém no início do ano o Max escapou e acabou sendo atropelado em frente a sua casa por uma vizinha que segundo a família não ajudou, o que gerou um problema, ele sofreu uma fratura na pata traseira, passou por cirurgia e o ferimento não cicatrizou.
Nesta semana o Max passou por mais uma consulta e o médico veterinário informou a família que serão necessários cerca de R$ 4 mil reais para refazer a cirurgia, porém mesmo com a operação corre o risco do cachorro não se recuperar. Outra alternativa mais eficiente seria a amputação da perna do animal, só que para isso a cirurgia custará cerca de dois mil reais. Como a família já está pagando os tratamentos anteriores não possui condições no momento e pede ajuda da população.
Na próxima semana, o Max passará por uma cirurgia, para custear esta operação a família pede encarecidamente para quem puder ajudar com qualquer valor. A chave PIX é o número do celular (41) 9 9810-0415 em nome de Nilta Aparecida.