Os moradores do conjunto Sonho Meu, em Umuarama, foram surpreendidos por um intenso tiroteio no início da madrugada deste domingo (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência começou por volta da 00h na rua Mário de Andrade, quando suspeitos possivelmente ligados ao tráfico de drogas iniciaram uma troca de tiros. Dois homens foram baleados e precisaram ser socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
Ainda conforme a polícia, a troca de tiros pode ter iniciado por conta de desacertos relacionados ao tráfico de drogas. A real motivação está sendo investigada. No local onde aconteceu o tiroteio, os policiais encontraram uma pistola nove milímetro com sete munições intactas. Segundo apurou à polícia, as duas vítimas, de 28 e 20 anos, teriam ido até o bairro para executar um homem, porém foram surpreendidas por outra dupla armada.
Testemunhas disseram ter ouvido mais de 30 disparos de arma de fogo. “Foi um susto enorme, parecia cena de filme”, relatou uma testemunha que por questões de segurança não teve o nome divulgado.
Um dos baleados, de 28 anos, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Uopeccan. Já a segunda vitima, está na enfermaria. Seu estado de saúde também inspira cuidados.
Os nomes dos dois baleados não foram divulgados até o momento. A Polícia Civil investiga o caso.