Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (26) em Umuarama. Ele é o principal suspeito de ter estuprado e asfixiado o enteado de apenas quatro anos de idade.
Segundo informações repassadas à nossa equipe de reportagem, a criança que mora no município de Cianorte, teria sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com convulsão. Ela foi levado entubada ao Hospital São Paulo da cidade. Porém, devido à gravidade, o pequeno teve que ser transferido para o hospital em Umuarama.
Na unidade médica foi constatado que o menino teria sido estuprado e sofrido asfixia. O principal suspeito é o padrasto dele que teria passado o dia com a criança. O próprio suspeito foi quem avisou o pai da menino que acionou o socorro.
O pequeno permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
Atualização
A Polícia Civil confirmou, na tarde de quinta-feira (27), que o menino de 4 anos, internado em estado grave nessa manhã, foi estuprado. Os agentes informaram que o garoto apresentava lesões recentes e fissuras, que indicam que os abusos aconteciam há, pelo menos, 15 dias.
A polícia foi acionada pelos próprios médicos da unidade de saúde, que notaram a presença dos hematomas na criança.
O padrasto do menino foi preso, suspeito de ter cometido o estupro. O homem foi encaminhado para a delegacia de Umuarama. Porém foi transferido para Curitiba.
Na manhã de quinta-feira (27), o garoto passou por exames de corpo de delito, que comprovaram os abusos. A investigação do caso é da delegacia de Cianorte.