Durante a Operação Protetor, uma ação conjunta da Polícia Militar do Paraná (BPFRON e 25º BPM) resultou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux furtada, avaliada em R$ 203.846,00, e na prisão de um homem de 22 anos na noite deste sábado (15), em Umuarama.
A equipe policial recebeu a informação de que o veículo havia sido furtado em Maringá, no dia 14/02/2025, e estaria sendo levado ao Paraguai. A caminhonete foi localizada na PR-323, onde o condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. A perseguição seguiu até Umuarama, onde o suspeito abandonou o veículo na Praça do Japão, após invadir o local, ele ainda tentou fugir a pé, sendo rapidamente capturado pelo 25º BPM.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo 20g de maconha, um chip eletrônico, dois celulares e pertences pessoais do suspeito. A Hilux estava com placas falsas, configurando adulteração de sinais identificadores.
O homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil, onde deve responder por receptação, adulteração de veículo, desobediência, posse de drogas, infração de trânsito, direção perigosa, tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público.