Semana do Idoso teve palestra sobre sexualidade na terceira idade

Por Redação
04/10/2018 08:00
Atualizado há 6 anos
6042601545bb5f207eee530.20093308

Dezenas de pessoas na faixa dos 60 anos ou mais participaram da palestra sobre sexualidade da pessoa idosa na manhã desta quarta-feira, 3, no salão de eventos do campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar). A psicóloga, professora e coordenadora do curso de Psicologia da Unipar, Danielle Jardim Barreto, abordou alguns mitos, verdades e perigos do prazer na terceira idade, de forma bem didática e respeitosa, esclarecendo muitas dúvidas dos participantes.

A palestra é parte das ações da semana em que se comemora o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI). Representando o prefeito Celso Pozzobom, que não pôde participar, a secretária Izamara Amado de Moura (Assistência Social), demonstrou alegria em poder reunir um grande número de pessoas nesta faixa de idade com motivos para comemorar.

“Além da experiência de vida, das muitas histórias que todos temos para contar, é importante destacar que hoje o idoso vive com mais qualidade de vida. A Prefeitura de Umuarama, com várias parcerias, especialmente com as secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, oferece atividades diárias de socialização, lazer, saúde preventiva e convivência, com o apoio do prefeito Celso Pozzobom”, apontou Izamara.

Além disso, continua a secretária, “devemos lembrar que para o amor não há idade. Amar também é cuidar, conviver bem, manter uma vida agradável a dois, e esta palestra mostra que a idade não deve ser barreira para uma vida saudável”, completou. A presidente do CMDI, professora aposentada Sebastiana Ruiz Garcia, agradeceu a presença de todos – participantes e autoridades – e destacou que vê nos olhos do idoso “a luz da sabedoria, da experiência e da esperança”.

Veja também

Homem de 49 anos é encontrado por vizinhos em óbito com ferimento na cabeça a...
Há 3 horas
Duas toneladas e meia de maconha são apreendidas após ação conjunta da PRF e ...
Há 5 horas
Ladrão furta mais de dois mil reais de idoso de 90 anos em Cruzeiro do Oeste
Há 5 horas
Acordando cansada? Confira agora dicas para ter mais disposição
Há 5 horas
Como Adotar Hábitos Transformadores para Alcançar seus Objetivos
Há 5 horas
Como organizar tempo e tarefas do seu dia a dia? Confira algumas dicas nesta ...
Há 5 horas
Umuarama 26°
Sunny

Manutenção

Estamos em atualização