Secretaria da Justiça vai convocar organizadores para garantia de água potável em grandes eventos

O objetivo é garantir a saúde e a segurança do público, e que as pessoas não fiquem privadas de acesso imediato à água nestas situações.

Por Redação
20/11/2023 09:19
Atualizado há 7 meses ago
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Paraná, através do Procon-PR, convocará, essa semana, as empresas responsáveis por organizar os grandes eventos que têm ocorrido no Estado, com o objetivo de garantir o cumprimento da Portaria 35/23, da Secretaria Nacional do Consumidor, que estabelece medidas para assegurar a saúde do público em eventos de grandes proporções, mesmo nos dias de muito calor.

“É que as altas temperaturas nos últimos dias acenderam um alerta em relação ao bem-estar dos consumidores em eventos como os grandes shows que têm acontecido em Curitiba e em todo o Estado. O objetivo é garantir a saúde e a segurança do público, que as pessoas não fiquem privadas de acesso imediato à água nestas situações”, disse o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Santin Roveda.

A Portaria 35/23 obriga a instalação de ilhas de hidratação de fácil acesso a todos, em qualquer caso, sem custos adicionais ao consumidor. Os organizadores também devem garantir a estrutura necessária para resgate de participantes e permitir que os consumidores entrem nos eventos com garrafas de uso pessoal, que possam ser reabastecidas com água, gratuitamente, em bebedouros de fácil acesso. “Mesmo que haja venda de alimentos e bebidas nos eventos, o acesso gratuito à água potável deve ser garantido pelos organizadores dos eventos”, destacou Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR.

 

Com informações: Agência Estadual de Notícias

Veja também

Após esfaquear a avó e tentar roubar moto, homem enfrenta a polícia e acaba m...
Há 3 horas ago
Motociclista sofre traumatismo craniano e fica em estado grave após queda de ...
Há 1 dia ago
Mais uma edição da Corrida Noturna de Umuarama acontecerá neste sábado, mais ...
Há 2 dias ago
BPFron e NEPOM apreendem em Guaíra mais de 8kg de haxixe preso ao corpo de mu...
Há 2 dias ago
Identificado trabalhador que morreu ao sofrer queda em silo em Goioerê
Há 2 dias ago
Na Câmara de Vereadores, umuaramenses são homenageados como cidadão honorário...
Há 2 dias ago
Umuarama 26°
Cloudy

Manutenção

Estamos em atualização