Acompanhada de fortes ventos, a chuva que ocorreu no fim da tarde de domingo, 14, provocou a queda de uma árvore de grande porte no Bosque dos Xetá, causando o bloqueio de um dos sentidos da Avenida Presidente Castelo Branco, próximo ao cruzamento com a Avenida Pernambuco. Nenhum pedestre ou veículo foi atingido, porém foram necessárias mais de duas horas de trabalho para liberar a passagem pela via, uma das principais artérias do trânsito local.
O incidente foi comunicado à Guarda Municipal por volta das 17h30 de domingo. Uma viatura foi enviada ao local e sinalizou a situação, para evitar acidentes. Em seguida a equipe de plantão da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi acionada para liberar o trânsito, com o corte da árvore, uma canafístula que atingiu galhos de outras árvores próximas, o que só foi possível por volta das 20h. Na manhã desta segunda-feira, 15, a avenida foi novamente fechada para que a equipe concluísse o serviço.
“O pessoal teve de cortar os galhos em pedaços menores, para serem triturados e transformados em insumo para compostagem, que é produzida no aterro sanitário municipal. O tronco também foi cortado em partes pequenas, para facilitar o transporte. Mas ainda durante a manhã a via foi totalmente liberada, sem maiores transtornos aos motoristas”, disse o diretor de Meio Ambiente, Matheus Michelan Batista.