A situação aconteceu em Pérola no Jardim Bella Itália por volta das 16h15 quando policiais militares em patrulhamentos visualizaram uma motociclista conduzindo uma HONDA/TITAN, cor preta, saindo de uma residência, local este conhecido por ser ponto de comércio de ilícitos de drogas. Com a aproximação da viatura policial, os militares observaram que o condutor dispensou um objeto plástico na via, conduta que motivou a abordagem para averiguação.
Na ocasião, foi dado sinal de parada ao condutor, o qual foi submetido à revista pessoal, e ao ser feita a verificação nas proximidades, foi localizado um invólucro de material plástico transparente (totalizou 0,5g (quinhentas miligramas), contendo substância em pó branco análoga à cocaína, questionado o abordado sob a tentativa de dispensar o ilícito, este prontamente confidenciou a propriedade da droga e dispensou ao ver a viatura policial.
Durante as buscas, foi questionado se havia mais entorpecentes em sua residência o que foi confirmado e o abordado franqueou a entrada policial na residência. Diante disso, a equipe diligenciou até a casa e com a colaboração espontânea o abordado, indicou que havia duas porções maiores de cocaína separadas em dois invólucros plásticos distintos sobre o guarda roupas do seu quarto (pesadas totalizaram aproximadamente 20,7g (vinte gramas e setecentas miligramas), foi encontrado juntamente com as porções de cocaína uma tesoura e inúmeros sacos plásticos (de geladinho).
O abordado indicou também, que dentro do freezer da geladeira havia uma porção de maconha dentro de um pote plástico transparente, que após pesada totalizou aproximadamente 23,7 gramas (vinte e três gramas e setecentas miligramas) de substância análoga à maconha. Importante destacar, que o abordado confidenciou que a comercialização dos entorpecentes se dava por meio de pedidos de usuários via rede social e após realizava a entrega da droga a domicílio, relata também que vendia a porção de meio grama por R$ 50,00 (cinquenta reais). Findadas as buscas na residência, foi realizada a apreensão da motocicleta, visto que estava sendo utilizada para o tráfico. O rapaz foi encaminhado com os materiais à 16ª Delegacia Regional de Policia em Altônia, para apreciação da Autoridade.