A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 5 toneladas de maconha e skunk na BR-277, em uma das maiores operações contra o tráfico de drogas realizadas no estado do Paraná em 2025.
Os policiais realizavam fiscalização na rodovia quando notaram o comportamento nervoso de um caminhoneiro ao avistar a equipe. Diante da suspeita, foi dada ordem de parada, prontamente atendida pelo condutor de 43 anos. Durante a abordagem, ele apresentou os documentos pessoais e do veículo, que não possuía alerta de furto ou roubo. No entanto, seu nervosismo chamou ainda mais atenção dos agentes.
Ao ser questionado sobre a carga transportada, o motorista afirmou desconhecer o conteúdo e não possuía nota fiscal. Diante disso, os policiais solicitaram a abertura do compartimento de carga, onde encontraram diversos fardos de maconha.
O caminhoneiro recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal, onde foi pesada, totalizando 5.258 quilos de maconha e skunk.
De acordo com a PRF, essa é a maior apreensão da substância feita no Paraná neste ano, representando um grande prejuízo ao tráfico de drogas.