Prefeitura de Umuarama implanta fila única para matrículas nos CMEIs

Por Redação
21/11/2018 07:48
Atualizado há 5 anos
16281354125bf529d5800937.65344589

O Sistema Fila Única, lançado para eliminar as filas para matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Umuarama, será ativado no dia 3 de dezembro de 2018, a partir das 13h. Um campo específico será aberto no site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br) e a partir desta data o serviço ficará disponível para o cadastramento de crianças de zero a três anos que necessitem de atendimento na rede municipal.

O cadastro será feito exclusivamente por meio online (direto no site), com o preenchimento de dados pessoais da criança e do pai ou responsável. Quem não tiver um computador com acesso à internet disponível poderá buscar apoio em qualquer uma das instituições municipais de ensino, que será atendido pela secretaria escolar. “Como vai ser por ordem de entrada no sistema, vale pedir apoio a algum familiar, vizinho ou amigo que tenha internet disponível, para não perder tempo. O cadastramento será bem rápido”, acrescentou a secretária municipal de Educação, Mauriza Lima.

As vagas serão definidas pela ordem cronológica, com o registro do momento em que o cadastro entrar no sistema. Este será o único critério de seleção. Com as informações preenchidas corretamente, os cadastros serão selecionados até o preenchimento do total de vagas disponíveis. A partir daí, os cadastros seguintes permanecerão na Fila Única até o surgimento de novas vagas, dispostos na ordem de entrada no sistema.

Com os dados fornecidos pelo pai ou responsável, o sistema identificará a faixa etária da criança e buscará vaga na instituição mais próxima do endereço residencial. Dependendo da demanda, a vaga pode surgir em um CMEI de outro bairro (o mais próximo possível onde existir a vaga pretendida).

No início de janeiro, os responsáveis pelos cadastros qualificados para as vagas serão chamados a comparecer à Secretaria Municipal de Educação, no prédio da Prefeitura, para retirar as guias de encaminhamento para a matrícula no CMEI onde estiver a vaga. A secretaria orienta que os dados da criança e do responsável, como as demais informações, devem ser preenchidos corretamente para assegurar o direito à vaga, pois terão de ser comprovados durante a matrícula.

Veja também

Homem de 49 anos é encontrado por vizinhos em óbito com ferimento na cabeça a...
Há 4 horas
Duas toneladas e meia de maconha são apreendidas após ação conjunta da PRF e ...
Há 6 horas
Ladrão furta mais de dois mil reais de idoso de 90 anos em Cruzeiro do Oeste
Há 6 horas
Acordando cansada? Confira agora dicas para ter mais disposição
Há 6 horas
Como Adotar Hábitos Transformadores para Alcançar seus Objetivos
Há 6 horas
Como organizar tempo e tarefas do seu dia a dia? Confira algumas dicas nesta ...
Há 6 horas
Umuarama 26°
Sunny

Manutenção

Estamos em atualização