Prefeitura de Ivaté esclarece sobre a suspensão de Concurso Público

Por Redação
30/11/2018 08:37
Atualizado há 5 anos ago
15699827465c0112d21e2811.06191614

A prefeitura de Ivaté divulgou, na manhã desta quinta-feira (29), uma nota de esclarecimento sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) que suspendeu o Concurso Público nº 01/2018, do Município.

Segundo a prefeitura, a decisão de suspensão se deu até que sejam prestados alguns esclarecimentos que a Corte de Contas entendeu necessários, no tocante ao processo licitatório que culminou com a contratação da empresa que realizará o concurso.

“(…) informamos que os esclarecimentos ao Tribunal de Contas já estão sendo prestados, que o concurso não foi cancelado, e que caso eventualmente venha a ser efetuada alguma alteração no processo, como data da aplicação das provas, dentre outras, os candidatos e demais interessados serão informados com a devida antecedência”, diz trecho da nota

A prefeitura destacou ainda que “nenhum candidato será prejudicado, e que caso seja determinado o cancelamento do concurso, o que não se acredita, os valores pagos a título de inscrição serão devidamente restituídos”.

Confira abaixo a nota de esclarecimento

Em relação à notícia veiculada na mídia de que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná determinou a suspensão do Concurso Público nº 01/2018, promovido por este município, informamos que tal decisão se deu até que sejam prestados alguns esclarecimentos que a Corte de Contas entendeu necessários, no tocante ao processo licitatório que culminou com a contratação da empresa que realizará o concurso.

Basicamente o TCE/PR fez menção a algumas exigências feitas pelo Poder Executivo de Ivaté constantes no edital licitatório, que tiveram como único objetivo viabilizar a contratação de uma empresa idônea, proba e capaz de prestar um serviço eficiente ao Município de Ivaté, tendo em vista que tal ato trará reflexos diretos à Administração Municipal e a todos os mais de 1300 candidatos inscritos no processo.

Ademais, informamos que os esclarecimentos ao Tribunal de Contas já estão sendo prestados, que o concurso não foi cancelado, e que caso eventualmente venha a ser efetuada alguma alteração no processo, como data da aplicação das provas, dentre outras, os candidatos e demais interessados serão informados com a devida antecedência.

Por fim informamos que nenhum candidato será prejudicado, e que caso seja determinado o cancelamento do concurso, o que não se acredita, os valores pagos a título de inscrição serão devidamente restituídos.

Veja também

Paraná inicia Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite nesta segu...
Há 4 minutos ago
Paraná foi o estado que mais apreendeu maconha nos três primeiros meses de 2024
Há 35 minutos ago
Dois homens morrem após grave acidente na PR 487 em Campo Mourão envolvendo d...
Há 58 minutos ago
Mulher esfaqueada pelo ex-namorado está sendo velada em Alto Piquiri, ela dei...
Há 2 horas ago
Homem apresenta documento falso, mas polícia desconfia e descobre mandados de...
Há 2 horas ago
Criança fica gravemente ferida após ser atropelada por idoso que fugiu em Fra...
Há 1 dia ago
Umuarama 13°
Light rain shower

Manutenção

Estamos em atualização