Prefeitura convida população para audiência pública sobre acessos urbanos

Por Redação
17/10/2018 07:37
Atualizado há 6 anos ago
12207119665bc710d05cff40.42150040
Três obras de grande relevância e com investimentos significativos serão apresentadas e discutidas com a população

Conforme edital publicado nesta terça-feira, 16, no órgão oficial do município, a Prefeitura de Umuarama, através do prefeito Celso Luiz Pozzobom, convida a comunidade em geral para participar de uma importante audiência pública programada para a próxima sexta-feira, 19/10, a partir das 9h, no Auditório Municipal Haruyo Setogute, no piso superior do Paço Municipal. O tema será melhorias que a administração pretende implantar nos próximos meses, em vias de acesso ao centro da cidade.

Três obras de grande relevância e com investimentos significativos serão apresentadas e discutidas com a população. A primeira delas é a reurbanização da Avenida Tiradentes, principal via de acesso ao centro para quem chega pela PR-323. As melhorias serão executadas no trecho que vai do viaduto, no entroncamento com a rodovia, até a Praça Miguel Rossafa – incluindo intervenções nos canteiros, recapeamento asfáltico, sinalização e adequações nas praças compreendidas no trajeto.

O acesso pela PR-482 (saída para Maria Helena) também será duplicado e receberá calçamento, reforço na sinalização, canteiro central, iluminação, drenagem e outras melhorias, desde o trevo nas imediações do futuro shopping até a Avenida Portugal, no Clube Português. Outra duplicação será realizada no trecho urbano da rodovia PR-489, entre a Praça Odete Mossurunga (saída para Xambrê) e o Conjunto Habitacional Sonho Meu, inclusive com a previsão de construção de um pontilhão.

“São obras de infraestrutura fundamentais para o desenvolvimento de Umuarama, facilitando o acesso ao centro da cidade e tornado o deslocamento da população mais rápido e ao mesmo tempo seguro, além de tornar nossa cidade mais atrativa para visitantes e potenciais investidores”, destacou o prefeito Celso Pozzobom.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos apresentará os projetos das obras e o prefeito conta com a presença das lideranças da sociedade organiza, empresários, representantes do setor econômico e social e o público em geral. “Temos boas ideias para Umuarama e queremos apresentá-las e discutir com a comunidade, para que todos saibam como a administração planeja o futuro de nossa cidade. Estamos melhorando a infraestrutura com uma série de investimentos para favorecer o desenvolvimento em todas as áreas e regiões da cidade”, completou Pozzobom.

Veja também

Aciu orienta empresários sobre acessibilidade no comércio
Há 2 horas ago
Ministério Público denuncia por homicídio com dolo eventual motorista que atr...
Há 4 horas ago
Fim de semana continua com tempo instável em Umuarama e região
Há 5 horas ago
Drogas são encontradas em vaso sanitário durante prisão de acusado de estupro...
Há 5 horas ago
PRF apreende mais de 24 quilos de pasta base de cocaína em fundo falso de car...
Há 5 horas ago
Programas mais frutas e pró-leite incentivam agricultores a diversificar as l...
Há 5 horas ago
Umuarama 14°
Patchy rain nearby

Manutenção

Estamos em atualização