Em nota divulgada pela Polícia Militar do 7° Batalhão, as autoridades informaram que ninguém ficou ferido após ação do spray de pimenta, durante a ocorrência envolvendo duas carreatas políticas em Mariluz na tarde deste sábado (05).
Segundo a nota, a Justiça Eleitoral determinou que apenas uma carreata acontecesse, dadas as proporções do município, sendo dada preferência ao primeiro que candidato que protocolou solicitação de evento no dia 2 de setembro de 2024. Pacificamente a segurança foi realizada pelos policiais militares, visando manter o bom andamento de ambos os eventos, entretanto no ponto crítico da cidade, onde a carreata iria passar ao lado do comitê da oposição, iniciaram-se certas hostilidades por partes de alguns eleitores. Os indivíduos que praticavam as hostilidades foram orientados diversas vezes por parte dos policiais, entretanto as hostilidades foram voltadas aos agentes de segurança, que foram atacados com xingamentos e gestos obscenos. A fim de reestabelecer a ordem pública foi utilizado o spray de pimenta de forma moderada, o que foi suficiente para que fossem cessadas as hostilidades. O agente pimenta fez efeito em diversos manifestantes, entretanto em conversa com o médico de plantão do município, não existiu nenhum paciente que deu entrada no local com lesões provenientes da ação policial. A polícia militar agiu com total proporcionalidade, sendo que ninguém ficou ferido.
Em decorrência das ações que provocaram a reação policial duas mulheres de 30 e 34 anos foram encaminhadas por desacato para lavratura de termo circunstanciado.