Na noite deste sábado (8), uma operação conjunta entre policiais do Paraná e equipes da ALI e ROTAM do Mato Grosso resultou na interceptação de um grupo criminoso envolvido em furtos de veículos na região de Cascavel e Toledo. Durante a ação, um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia.
Os criminosos foram flagrados tentando furtar uma caminhonete Hilux em Toledo, mas o alarme do veículo impediu o crime. Momentos depois, o grupo tentou novamente o furto, mas foi surpreendido pela polícia. Na tentativa de abordagem, os suspeitos iniciaram uma fuga em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas e realizando manobras perigosas.
Diante da situação, os policiais iniciaram um acompanhamento tático e efetuaram disparos nos pneus do veículo, que acabou capotando. Um dos suspeitos, armado com uma pistola 9mm de numeração suprimida, tentou reagir contra os agentes e foi baleado, morrendo no local.
Com os criminosos, a polícia apreendeu uma pistola 9mm AZTK, 13 munições intactas, uma chave de fenda e um aparelho codificador de chaves, usados para furtar veículos. A caminhonete Hilux furtada também foi recuperada. Os demais suspeitos foram identificados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Toledo para os procedimentos legais.
Foto: Toledo News
Vídeo: Divulgação PM