Polícia Civil prende em Mato Grosso do Sul homem que iniciou a prática de abuso sexual contra a enteada no ano de 1989, na cidade de Maria Helena

O idoso segue preso e deverá cumprir a pena de 10 anos de reclusão em regime fechado. O Poder Judiciário decidirá se a pena será cumprida no estado do MS ou no PR.

Por Redação
24/05/2024 12:17
Atualizado há 1 mês ago

Na tarde de quinta-feira, a Polícia Civil, em operação conjunta entre as Delegacias da Mulher de Umuarama e de Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, prendeu um homem de 74 anos de idade, o qual foi condenado a 10 anos de reclusão pela prática do crime de estupro.

Após investigações promovidas pela Polícia Civil de Umuarama, o homem foi condenado por ter se aproveitado de sua condição de pai adotivo e ter abusado sexualmente de sua filha de 09 anos de idade, no ano de 1989, no município de Maria Helena. Segundo informações, durante todo o período que a vítima esteve sob seu poder familiar, o pai adotivo, por várias vezes, praticou o abuso sexual, mediante graves ameaças de puni-la, caso a vítima contasse a terceiros, prometendo devolve-la para sua família biológica. Os abusos perduraram, por, aproximadamente 17 anos, até o ano de 2006, com a saída da vítima do lar. Com a condenação definitiva do homem, a 1ª Vara Criminal de Umuarama expediu mandado de prisão no dia 24 de Julho do ano de 2013.

Após diversas investigações promovidas pela Delegacia da Mulher de Umuarama, com apoio da Polícia Militar de Maria Helena, e também com o objetivo de localizar o condenado, foi constatado que o autor estaria residindo na cidade de Fátima do Sul, no estado do Mato Grosso do Sul. Assim, policiais da Delegacia da Mulher de Umuarama estabeleceram contato com a Unidade Especializada de Fátima do Sul, que efetuou a prisão do autor no bairro Nova Roma, naquele município. O idoso segue preso e deverá cumprir a pena de 10 anos de reclusão em regime fechado. O Poder Judiciário decidirá se a pena será cumprida no estado do MS ou no PR.

Veja também

Após esfaquear a avó e tentar roubar moto, homem enfrenta a polícia e acaba m...
Há 6 horas ago
Motociclista sofre traumatismo craniano e fica em estado grave após queda de ...
Há 1 dia ago
Mais uma edição da Corrida Noturna de Umuarama acontecerá neste sábado, mais ...
Há 2 dias ago
BPFron e NEPOM apreendem em Guaíra mais de 8kg de haxixe preso ao corpo de mu...
Há 2 dias ago
Identificado trabalhador que morreu ao sofrer queda em silo em Goioerê
Há 2 dias ago
Na Câmara de Vereadores, umuaramenses são homenageados como cidadão honorário...
Há 2 dias ago
Umuarama 31°
Partly Cloudy

Manutenção

Estamos em atualização