A Polícia Civil, em ação conjunta com a Força Nacional e o Canil do 25º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Cerco, em Cruzeiro do Oeste. O objetivo foi combater crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e corrupção de menores, com foco no Bairro Jardim Cruzeiro.
Com um efetivo de 35 policiais, foram cumpridas nove ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. O principal alvo da operação era E.P.D.O., de 28 anos, que saiu da penitenciária em dezembro de 2024 após cumprir pena por homicídio. Mesmo monitorado eletronicamente, ele continuava envolvido no crime, sendo suspeito de comandar pontos de tráfico e utilizar menores na venda de entorpecentes. Além disso, exibia armas de fogo para intimidar moradores da região.
Durante a operação, E.P.D.O. foi preso e outro homem, de 25 anos, foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre .32 e 32 munições. Além disso, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo e diversos celulares.
A operação faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança para desmantelar o crime organizado e devolver a tranquilidade à população de Cruzeiro do Oeste.
VEJA A ENTREVISTA COM O DELEGADO