A Polícia Civil incinerou na manhã desta sexta-feira, dia 9, quase meia tonelada de entorpecentes apreendidos nos últimos seis meses em Umuarama e cidades da região. A incineração aconteceu nos fornos de uma indústria, que por orientação da Polícia Civil, não teve o nome divulgado.
As drogas segundo a polícia, foram apreendidas em abordagens e operações dos últimos meses. Além de aproximadamente meia tonelada de maconha, foram incinerados 747 comprimidos de ecstasy, três quilos de crack, 1 de cocaína e 13 quilos de haxixe.
A quantidade expressiva de entorpecentes apreendidos é fruto de trabalhos ostensivos de combate ao tráfico de drogas realizados por diversos organismos de segurança de Umuarama e região, como Polícia Militar, Guarda Municipal e a própria Polícia Civil.
Segundo o delegado Osnildo Carneiro Lemes, a queima sempre acontece quando há o acúmulo de entorpecentes no depósito da Polícia Civil. Só neste ano, incluindo a de hoje, houve três incinerações no munício, uma ocorreu no mês de abril, quando a polícia incinerou mais de uma tonelada de drogas e a outra em Julho, quando foram queimados mais de 4 toneladas de maconha.