A Polícia Civil do Paraná, em ação coordenada pela 16ª Delegacia Regional de Altônia, deflagrou nesta terça-feira (18) a Operação São João, com apoio da Delegacia de Pérola, Polícia Militar e Guarda Municipal de Altônia. A operação teve como objetivo reprimir crimes contra o patrimônio, especialmente roubos contra idosos e postos de gasolina na região.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nos municípios de Altônia e Pérola. Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em quatro assaltos contra idosos no Distrito de São João e imediações, ocorridos entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. Além disso, dois roubos a postos de combustíveis foram esclarecidos, incluindo um ocorrido na madrugada desta terça-feira.
Durante a ação, foram apreendidos dois celulares roubados e R$ 800,00 subtraídos no assalto mais recente. A Polícia Civil prendeu S.A.R., de 41 anos, e sua companheira R.C.P.S., de 34 anos, esta última capturada em flagrante após abandonar um veículo usado no crime. Outras cinco pessoas foram ouvidas e podem responder por receptação.
O delegado Reginaldo Caetano, que coordenou a operação, destacou que as prisões trarão mais segurança para a região, que vinha sendo alvo de crimes violentos em um curto período de tempo.