Obras ajudam a conter erosão no aeroporto de Umuarama

Por Redação
18/10/2018 07:30
Atualizado há 6 anos ago
9883088195bc8608dc814b7.97686777

A empresa responsável pela ampliação e revitalização da pista do Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho está adotando medidas preventivas para minimizar o risco de erosão nas encostas e alagamentos de casas na rua Francisco Pimentel da Silva, paralela à área de pousos e decolagens. Após os estragos do último domingo, a encosta foi recuperada e está recebendo uma grande extensão de grama da variedade mato grosso.

As bacias de contenção de águas pluviais estão sendo ampliadas e reforçadas, para que o volume – em dias de chuva forte – seja contido dentro da área do aeroporto. “Estamos tomando as medidas necessárias para sanar esse problema, ao mesmo tempo em que o município vem assistindo à família atingida. Creio que nas próximas chuvas o trabalho vai mostrar um resultado satisfatório e eliminar esse perigo”, comentou nesta quarta-feira, 17, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

Como o aeroporto está em obras e o sistema de drenagem pluvial ainda não foi implantado, as medidas adotadas foram a melhor forma encontrada pela empresa para evitar a erosão do barranco, que em algumas ocasiões encheu a rua de terra e lama após chuvas fortes. “É claro que um volume imprevisível de precipitação pode causar transtornos, mas com as obras em execução nesta semana acreditamos que o problema será minimizado”, completou o secretário.

A obra está entrando na fase de recapeamento asfáltico da pista e do pátio de manobras. A via exclusiva para o acesso do caminhão de combate a incêndios até a pista foi asfaltada nesta quarta-feira e o trabalho avançará no pavimento, ao longo da semana – “deste que o tempo não atrapalhe as equipes de operários”, lembrou.

A Prefeitura está prestando assistência à família atingida pela lama que escorreu pela encosta do aeroporto, no início da semana. O secretário Douglas Bácaro visitou a família e a secretária de Assistência Social, Izamara Amado de Moura, destinou uma equipe para apurar as necessidades e auxiliar no retorno à residência, localizada na Rua Francisco Pimentel da Silva. Por orientação da Defesa Civil, os moradores foram transferidos para a casa de familiares por conta dos riscos de alagamento, após as fortes chuvas da noite do último domingo.

Veja também

Motociclista fica gravemente ferido em acidente envolvendo carro em Umuarama
Há 2 horas ago
Câmeras de segurança registram mulher sendo executada em campo mourão
Há 1 dia ago
BPFRON apreende droga com passageira de ônibus na nova rodoviária
Há 1 dia ago
Corpo De Bombeiros captura lagarto em residência no Parque Ibirapuera
Há 1 dia ago
Forças de segurança se reúnem para discutir policiamento na ExpoUmuarama
Há 1 dia ago
Covardia! Mãe é agredida por filhos usuários de drogas no Conjunto Guarani
Há 1 dia ago
Umuarama 35°
Patchy rain nearby

Manutenção

Estamos em atualização