A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), um homem de 27 anos, suspeito de furtar uma clínica odontológica na Avenida Paraná, em Umuarama. O crime ocorreu durante a madrugada, e diversos itens eletrônicos e materiais odontológicos foram levados.
Por volta das 2h, uma equipe da PM patrulhava a região da antiga rodoviária quando avistou um homem conhecido no meio policial carregando uma caixa. Ao ser abordado, ele alegou ter encontrado os objetos no lixo, mas, ao ser questionado sobre kits odontológicos embalados que estavam entre os itens, fugiu a pé e desapareceu.
Horas depois, às 9h, a polícia foi acionada para investigar um furto na clínica odontológica. O proprietário relatou o arrombamento da porta de vidro e o desaparecimento de um monitor, teclado, mouse, CPU, antena Wi-Fi, kits odontológicos, uma TV e um celular. Ao cruzar informações, os policiais perceberam que os objetos abandonados durante a madrugada eram os mesmos furtados do estabelecimento.
A PM então intensificou as buscas pelo suspeito, que foi localizado na Rua Perobal. Ao notar a presença da equipe, ele iniciou uma nova fuga, pulando muros e subindo no telhado de um laboratório na Avenida Ipiranga. Cercado, ele se recusou a se entregar e permaneceu sobre o telhado por alguns minutos. Com a chegada de mais equipes policiais, decidiu descer, mas perdeu o equilíbrio na escada e caiu ao solo, sendo preso em seguida.
Apesar de sofrer ferimentos leves, o suspeito recusou atendimento médico. Ele foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial, onde responderá pelo crime de furto qualificado. Parte dos itens levados foi recuperada, mas a TV e o celular continuam desaparecidos.