Na madrugada desta segunda-feira (30), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, durante cumprimento da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, recebeu informações da Polícia Militar de Santa Catarina, que na cidade de Caçador, no estado de Santa Catarina, um homem de 24 anos teria cometido um duplo homicídio. As vítimas foram identificadas como uma mulher de 33 anos (esposa do suspeito) e um homem de idade ainda não sabida, ambos mortos em circunstâncias diferentes. De acordo com a PM, existe uma gravação em que o autor confessa o crime e diz que desovou os corpos pelo caminho, durante a fuga. As vítimas são uma advogada da cidade, de 33 anos, companheira do suspeito, e um vizinho da mulher, que seria um possível amante dela.
O principal suspeito do crime fugiu do local após o ocorrido, desencadeando uma operação de busca pelas forças de segurança. Após intensas investigações e cooperação entre as autoridades dos estados de Santa Catarina e Paraná, o suspeito foi capturado na madrugada de hoje na cidade de Guaíra PR pela equipe do BPFron, num motel da cidade, em fuga possivelmente para o Paraguai. No veículo usado pelo suspeitos havia manchas e vestígios de sangue, além de uma faca, bem como diversos livros relativos a homicídios nacionalmente famosos.
O homem foi preso, bem como o veículo que estava com ele foi apreendido e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.
As investigações seguem em andamento para apurar as motivações do crime e as circunstâncias exatas do duplo homicídio. As autoridades de segurança pedem a colaboração da população para fornecer quaisquer informações relevantes que possam auxiliar no andamento do caso, haja vista que não foram localizados os corpos das vítimas, que segundo o suposto autor teria dito a conhecidos, foram deixados no trajeto entre um estado e outro.