Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (26), por abusar sexualmente de uma criança de 12 anos. O crime foi divulgado nesta quinta-feira (27) pela Polícia Militar (PM). O caso aconteceu no bairro Industrial, em Guarapuava.
O abusador, de 36 anos, morava nos fundos do terreno da família da criança, e vinha cometendo o crime há cerca de dois meses. Ele foi encontrado após uma denúncia da avó da vítima que flagrou o adulto se trancando em um quarto com ela. Ao ser perguntado sobre o que estava acontecendo, o garoto confessou que era abusado com frequência.
O menino contou à PM que sofria a violência quase todos os dias, à força e sob ameaças de morte, caso contasse a alguém sobre os crimes. O homem confirmou a versão contada pela criança aos policiais no momento da prisão, e foi levado à 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava.
O garoto que foi estuprado tem uma irmã mais nova, de 10 anos. O Conselho Tutelar investiga, junto a um psicólogo, se ela também pode ter sido vítima dos abusos.
ATUALIZAÇÃO
O IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama realizou o exame de corpo e de delito na manhã de quinta-feira (27) e constatou que a criança de quatro anos foi vítima de estupro. O exame foi realizado no hospital onde a vítima segue internada em estado grave.