Um crime bárbaro chocou o município de Barbosa Ferraz na tarde de domingo (11). Antonio Lourenço dos Santos, de 35 anos, mais conhecido por “Toinho” no distrito de Ourilândia, retornava para casa após participar de uma cavalgada em Corumbataí do Sul, quando foi surpreendido e morto a tiros em uma estrada rural.
O atirador não poupou nem mesmo o cavalo que ele montava, matando o animal com tiros de pistola 9mm na cabeça. De acordo com as informações, Toinho morava na Vila Rural de Ourilândia e estava na companhia de mais quatro pessoas, todos a cavalo, além da própria filha de 8 anos, que teria presenciado o pai sendo executado.
O criminoso armou uma tocaia próximo à ponte do bairro Serrinha, já na região do distrito de Ourilândia, surpreendendo a vítima, que não teve nenhuma chance de defesa. Amigos da vítima que testemunharam o crime disseram que o assassino era desconhecido e agiu sozinho.
A vítima ainda tentou fugir, correndo cerca de 50 metros em direção a ponte, mas foi perseguido e morto com vários disparos. O animal que ele usava também morreu.
Policiais militares e civis foram ao local e recolheram várias cápsulas de pistola 9 milímetros, próximo ao corpo da vítima. A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar a autoria e motivação do crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campo Mourão.
(Tá Sabendo – Coluna do Rato).