A situação aconteceu em Xambrê, na área rural, por volta das 22 horas, quando a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de ameaça e incêndio no Assentamento Monte Sinai, localizado na Estrada Copacabana.
Segundo informações, um indivíduo estaria alterado, ameaçando pessoas e tentando atear fogo em um dos barracos. Chegando ao local, a equipe foi informada de que o suspeito havia ameaçado um morador com um machado e, posteriormente, ateado fogo em um colchão, tentando incendiar um barraco com o proprietário ainda dentro. Graças à ação rápida dos vizinhos, as chamas foram controladas antes de causarem maiores danos.
A estrutura do barraco sofreu avarias, mas o incêndio foi contido. De acordo com relatos colhidos no local, essa não foi a primeira vez que o suspeito causou problemas na comunidade. Diante dos fatos e do desejo de representação das vítimas, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as partes envolvidas, para os procedimentos cabíveis. Um suspeito de 27 anos foi encaminhado à delegacia.