Homem acusado de esfaquear e matar ex em Alto Piquiri tentou impedir que pessoa fosse a ajudar

Ele foi denunciado pelo Ministério Público e vai responder pelo feminicídio e pela tentativa de feminicídio.

Por Redação
10/06/2024 10:21
Atualizado há 1 mês ago
ana carolina

O homem que esfaqueou e matou Ana Carolina da Silva Cardoso de 25 anos foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado. A denúncia já foi recebida pelo judiciário. O crime aconteceu no dia 24 de maio em Alto Piquiri. A ação teria sido motivada pela não aceitação do fim do relacionamento que mantinham. A vítima deixou duas filhas menores de idade.

Na data do crime, o denunciado abordou a vítima no interior de sua residência, logo após ela ter retornado do trabalho, conduziu-a para a via pública e desferiu diversos golpes de faca, causando sua morte. Foram apontadas as qualificadoras de feminicídio (crime praticado em razão do sexo feminino da vítima), motivo torpe, uso de meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Após o feminicídio, ele também atentou contra a vida de uma terceira pessoa que foi ao encontro da vítima para tentar socorrê-la – por esse crime, ele também foi denunciado e responderá por tentativa de homicídio com duas qualificadoras (motivo torpe e crime praticado para assegurar o cometimento do homicídio). Após os crimes, ele fugiu do local, tendo sido localizado e preso na manhã do dia seguinte.

Ameaças – Segundo apurado, o autor havia ameaçado a vítima nos dias que antecederam o crime. Como as ameaças caracterizaram descumprimento de medida protetiva que o proibia de entrar em contato com a ex-mulher, ele foi alvo de pedido de prisão preventiva pelo Ministério Público. O mandado de prisão foi expedido pelo Judiciário na tarde do dia do homicídio, cometido antes que a prisão fosse efetuada.

Suporte – Paralelamente à condução do processo criminal, a Promotoria de Justiça deu início a atendimento e orientação psicológica e jurídica aos familiares da vítima.

Veja também

Morador de Cafezal do Sul é morto por golpes de faca após discussão por causa...
Há 5 horas ago
Morador de Cafezal do Sul é morto por golpes de faca em via pública
Há 8 horas ago
Aciu orienta empresários sobre acessibilidade no comércio
Há 11 horas ago
Ministério Público denuncia por homicídio com dolo eventual motorista que atr...
Há 13 horas ago
Fim de semana continua com tempo instável em Umuarama e região
Há 14 horas ago
Drogas são encontradas em vaso sanitário durante prisão de acusado de estupro...
Há 14 horas ago
Umuarama 10°
Fog

Manutenção

Estamos em atualização