O nome da Associação Vida e Solidariedade (Casa da Sopa), do parque Industrial, está sendo usado para a suposta prática de um golpe na cidade. Segundo a coordenação, um homem desconhecido está vendendo sacos de lixo dizendo que é para a arrecadação de fundos destinados à entidade.
“Ele está batendo de porta em porta, se apresentando como representante da associação e comercializa sacos de lixo no valor de R$ 15 cada”, conta Rosilene Souza, coordenadora.
O homem está se apresentando às pessoas dizendo que parte do valor da venda será remetida à Casa da Sopa e se veste com um uniforme e crachá da indústria de alimentos Zaeli. “O homem usa um caminhão, está uniformizado, diz que vai repassar parte do dinheiro para a associação, mas é mentira”, revela a coordenadora.
Uma nota foi emitida pela Associação Vida e Solidariedade.
“A Associação Vida e Solidariedade informa a população de Umuarama que um homem vestindo uniforme e crachá da Zaeli está vendendo saco de lixo e falando que é para a Dona Maria da Sopa. Pura mentira. Nós da Casa da Sopa não reconhecemos e não estamos vendendo nenhum saco de lixo”.
A coordenadora explica que durante um jantar beneficente promovido pela entidade em setembro, ficou sabendo do caso. Há uma semana recebeu um segundo comunicado. Foi quando decidiu emitir a nota através da página do Facebook da associação.