Uma cuidadora de idoso de 48 anos foi brutalmente agredida durante uma tentativa de assalto a uma residência localizada na rua Ibiai, Zona VII, em Umuarama. A situação aconteceu por volta das 12 horas de sábado (1). O criminoso portando um simulacro de arma de fogo rendeu o idoso e a funcionária, que trabalha na casa há um mês.
Durante a ação, o suspeito levou as vítimas para o banheiro. Desesperada, a funcionária começou a gritar, momento em que foi agredida de forma violenta pelo criminoso. “Ela levou chutes na cabeça e teve parte do cabelo arrancado”, informou o idoso, proprietário do imóvel.
Uma vizinha que passava pelo local, suspeitou do barulho e da movimentação no interior da casa e também começou a gritar pela rua pedindo ajuda.
O assaltante se assustou e fugiu em uma motocicleta sem levar nada. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem ainda deixou para trás o simulacro que usou para aterrorizar as vítimas.
Marcas da violência ficaram espalhadas pela casa – em vários cômodos do imóvel era possível ver fios de cabelos arrancados a força durante as agressões à funcionária.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento à mulher. Ela foi encaminhada ao hospital de plantão, onde foi medicada e posteriormente liberada.
O senhor de idade não ficou ferido.
Até o fechamento desta matéria o suspeito da tentativa de assalto não havia sido identificado.
Em breve mais informações.