O Hospital Cemil emitiu na manhã desta sexta-feira (28), um boletim médico onde informa que o menino violentado pelo próprio padrasto permanece internado em estado grave no hospital. Conforme o boletim: “O menino internado no Hospital Cemil segue na UTI em estado grave. Para não agravar a dor da família nenhuma informação a mais será repassada. O Cemil pede a compreensão de todos e reitera que está envidando todos os esforços profissionais e de amor para que o quadro seja revertido”.
Durante todo o dia, boatos a respeito da morte da criança começaram a ganhar as redes sociais, inclusive um familiar da criança chegou a publicar em seu perfil no Facebook, uma mensagem de luto. Porém, nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Hospital Cemil, por volta das 15h, que informou que a criança permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
Polícia confirma estupro
A Polícia Civil confirmou, na tarde de quinta-feira (27), que o menino foi estuprado. Os agentes informaram que o garoto apresentava lesões recentes e fissuras, que indicam que os abusos aconteciam há, pelo menos, 15 dias.
A polícia foi acionada pelos próprios médicos da unidade de saúde, que notaram a presença dos hematomas na criança.
O padrasto do menino foi preso, suspeito de ter cometido o estupro. O homem foi encaminhado para a delegacia de Umuarama. Porém foi transferido para Casa de Custódia de Curitiba.
Na manhã de quinta-feira (27), o garoto passou por exames de corpo de delito, que comprovaram os abusos. A investigação do caso é da delegacia de Cianorte.