Concurso Agrinho 2018 premia alunos de escolas de Umuarama

Por Redação
14/11/2018 09:20
Atualizado há 6 anos ago
10804867805bec04c2ae6246.98083626

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem participado com bons resultados todos os anos do Programa Agrinho, promovido pelo Sistema Faep/Senar-PR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que em 2018 completou 23 anos de existência.

O prefeito Celso Pozzobom parabenizou os destaques. “Nossos alunos têm conquistado prêmios importantes, em concursos de âmbito regional, estadual e até nacional – como o recente prêmio de redação do Campo Limpo, para um garoto de Santa Eliza. Isso é resultado do seu talento, mas também da dedicação dos professores e do estímulo das famílias. A educação é a esperança de mudança para uma cidade melhor e um futuro promissor, e essas crianças estão no caminho certo, muito bem orientadas pelas nossas equipes”, avaliou.

No início de novembro, uma cerimônia no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, premiou diante de mais de 1,5 mil pessoas, alunos e professores que participaram do Concurso Agrinho 2018, por produzindo desenhos, redações e relatos. Nesta edição, o tema do evento foi “Nutrindo o Planeta” e a premiação aconteceu no último dia 5.

Conforme as edições anteriores, milhares de professores, estudantes, pais e autoridades de todas as regiões do Paraná foram recebidos para o evento. Os ganhadores levaram para suas cidades prêmios como tablets, notebooks e seis carros zero-quilômetro. “Sempre tivemos boas participações nesse concurso e vamos continuar participando, estimulando nossos alunos a aprender sempre mais e os professores a buscar conteúdo adicionais para aumentar os conhecimentos passados nas aulas e projetos”, disse a secretária municipal da Educação, Mauriza Lima.

Umuarama foi premiada em redação na etapa regional e na etapa estadual, onde concorreram alunos do 2º ao 5º ano de todo o Paraná. “Temos o orgulho de apresentar o resultado do Concurso Agrinho 2018 e Umuarama mais uma vez se destacou”, disse Dalva Teodoro de Azevedo da Silveira, coordenadora educacional da Secretaria Municipal de Educação. O aluno premiado na fase regional desenvolveu o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

PREMIADOS

Nicolas Mateus Scandolhero, do 3º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Evangélica, e sua professora Ivana Aparecida da Silva foram premiados na etapa regional – onde cada um recebeu um tablet – e na etapa estadual, quando aluno e professora ganharam um notebook. A escola tem como diretora Suzimari Christina Giacomassi Lima e coordenadora pedagógica Maria Emília de Araújo Sousa.

A aluna Ana Clara Correa da Silva e sua professora Nívea Aparecida Mendonça Costardi, do 4º ano da Escola Municipal Padre José de Anchieta, receberam como prêmio na etapa regional um tablet. A escola tem como diretor Délcio José de Oliveira e como coordenadora pedagógica Sônia Maria Calegari Marques.

Veja também

Homem é preso com armas ilegais e carne de animais silvestres em Iporã 
Há 12 horas ago
Padre Reginaldo Manzotti volta a atrair multidão na arena da Expo Umuarama
Há 19 horas ago
Artroplastia do Joelho pelo SUS melhora a qualidade de vida em Assis Chateaub...
Há 19 horas ago
Homem é acusado de ameaçar e agredir mulher em Goioerê; arma e munições são a...
Há 20 horas ago
Estudantes do IFPR representam Umuarama na maior feira de ciências do país e ...
Há 20 horas ago
Motorista joga carro contra viatura e é preso por direção perigosa em Tapejara
Há 20 horas ago
Umuarama 21°
Clear

Manutenção

Estamos em atualização