Cadastro para o Sistema Fila única já está disponível

Por Redação
03/12/2018 12:56
Atualizado há 5 anos
16281354125bf529d5800937.65344589

O Sistema Fila Única, lançado para eliminar as filas para matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Umuarama já está disponível. Um campo específico foi aberto no site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br) para o cadastramento de crianças de zero a três anos que necessitem de atendimento na rede municipal.

O cadastro está sendo feito exclusivamente por meio online (direto no site), com o preenchimento de dados pessoais da criança e do pai ou responsável. Quem não tiver um computador com acesso à internet disponível poderá buscar apoio em qualquer uma das instituições municipais de ensino, que será atendido pela secretaria escolar. “Como vai ser por ordem de entrada no sistema, vale pedir apoio a algum familiar, vizinho ou amigo que tenha internet disponível, para não perder tempo. O cadastramento será bem rápido”, acrescentou a secretária municipal de Educação, Mauriza Lima.

As vagas serão definidas pela ordem cronológica, com o registro do momento em que o cadastro entrar no sistema. Este será o único critério de seleção. Com as informações preenchidas corretamente, os cadastros serão selecionados até o preenchimento do total de vagas disponíveis. A partir daí, os cadastros seguintes permanecerão na Fila Única até o surgimento de novas vagas, dispostos na ordem de entrada no sistema.

Atenção!

Com os dados fornecidos pelo pai ou responsável, o sistema identificará a faixa etária da criança e buscará vaga na instituição mais próxima do endereço residencial. Dependendo da demanda, a vaga pode surgir em um CMEI de outro bairro (o mais próximo possível onde existir a vaga pretendida).

No início de janeiro, os responsáveis pelos cadastros qualificados para as vagas serão chamados a comparecer à Secretaria Municipal de Educação, no prédio da Prefeitura, para retirar as guias de encaminhamento para a matrícula no CMEI onde estiver a vaga.

A secretaria orienta que os dados da criança e do responsável, como as demais informações, devem ser preenchidos corretamente para assegurar o direito à vaga, pois terão de ser comprovados durante a matrícula.

Veja também

Acusado de tentar matar a ex companheira com 10 facadas na cabeça vai à júri ...
Há 10 horas
Prefeitura Municipal diz que projetos para o prédio da antiga rodoviária estã...
Há 10 horas
Golpes virtuais estão cada vez mais constantes e alguns deles envolvem o nome...
Há 11 horas
Jovem de 23 anos de idade que foi agredido em dezembro do ano passado passa p...
Há 11 horas
Motociclista perde controle na Avenida Brasil, bate em árvore e sofre ferimen...
Há 11 horas
Prefeitura estuda ampliação da rede de galerias pluviais para a rua Guadiana
Há 12 horas
Umuarama 23°
Clear

Manutenção

Estamos em atualização