Deputados federais e estaduais eleitos pelo PSL no Paraná estão organizando um grande evento de apoio ao candidato à Presidência, Jair Bolsonaro. A ideia é que aconteça simultaneamente em todas as regiões do Estado, às 14 horas do próximo domingo (21).
Eleito para a Assembleia Legislativa, o Delegado Fernando encabeça a mobilização em Umuarama, na praça Miguel Rossafa. O objetivo, segundo ele, é reunir centenas de pessoas. O segundo turno da eleição será uma semana depois, no dia 28.
A decisão de promover o evento foi tomada em Curitiba, na noite desta segunda-feira (15), no encontro entre os eleitos do PSL. “A prioridade do nosso partido, neste momento, é eleger o Bolsonaro. Mas também discutimos a linha de trabalho que vamos adotar nos governos federal e estadual”.
Outro assunto da pauta foi a auditoria que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai realizar em urnas eletrônicas de quatro seções usadas no 1o turno das eleições 2018. A verificação acontecerá nesta sexta-feira (19), às 8h.
O pedido foi feito pelo diretório estadual do PSL. Conforme a sigla, há relatos de que urnas usadas na cidade de Campo Largo concluíram o procedimento de votação “imediatamente após a digitação dos dois números para candidato à Presidência da República, sem que o eleitor digitasse a tecla confirma”.
A auditoria, segundo anunciou o TRE, deverá certificar se os sistemas instalados nas urnas são os mesmos que foram lacrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se as urnas estavam em perfeitas condições de uso e funcionamento, além de verificar indícios de fraude no sistema.