Apoiadores de Lula desmontam acampamento em frente à Polícia Federal em Curitiba

Por Redação
10/11/2018 09:51
Atualizado há 6 anos ago
5518679415be6c61ceb3bb3.42230421

Um dos pontos de concentração de apoiadores do ex-presidente Lula em Curitiba, o acampamento Marisa Letícia foi desmontado na semana passada. A estrutura permaneceu ao longo de 200 dias no bairro Santa Cândida, em um terreno a cerca de dois quilômetros da sede da Polícia Federal (PF), onde Lula está preso desde abril. Segundo a organização do acampamento, o motivo da desativação é o grande número de ameaças recebidas pelos integrantes do movimento.

A organização acrescenta que teriam ocorrido sete ataques em momentos distintos durante o período de acampamento. Apesar desses episódios, os acampados reclamam que não tiveram o devido apoio da segurança pública.

Apesar do fim do acampamento, os apoiadores do ex-presidente continuarão se reunindo em vigília em frente à PF. Chamada de “Vigília Lula Livre”, o movimento tem uma organização diferente da que coordenava o acampamento. A partir de então, o ponto fica como o principal e único centro de encontro dos grupos de apoio ao ex-presidente.

Segundo a organização, o fechamento do acampamento não interfere nas atividades da vigília, que seguem com os encontros durante a manhã, a tarde e à noite, chamados de “Bom dia Lula”, “Boa tarde Lula” e “Boa Noite”.

 

Tribuna do Paraná

Veja também

Motociclista fica gravemente ferido em acidente envolvendo carro em Umuarama
Há 16 horas ago
Câmeras de segurança registram mulher sendo executada em campo mourão
Há 2 dias ago
BPFRON apreende droga com passageira de ônibus na nova rodoviária
Há 2 dias ago
Corpo De Bombeiros captura lagarto em residência no Parque Ibirapuera
Há 2 dias ago
Forças de segurança se reúnem para discutir policiamento na ExpoUmuarama
Há 2 dias ago
Covardia! Mãe é agredida por filhos usuários de drogas no Conjunto Guarani
Há 2 dias ago
Umuarama 21°
Clear

Manutenção

Estamos em atualização