A ação aconteceu na manhã de quarta-feira, (06), quando a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio dos policiais civis lotados na 15° Delegacia Regional de Polícia de Iporã-PR, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão de menor expedidos pela Juízo da Infância e Juventude de Altônia-PR. O cumprimento se deu em dois endereços localizados no município de Iporã, no bairro Alto da Sanbra, e um dos adolescente foi localizado e abordado em via pública.
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de Altônia se deu em razão da prática de fato análogo ao crime de roubo ocorrido no mês de setembro de 2023, quando os dois adolescentes, utilizando um simulacro de arma de fogo invadiram determinada residência naquele município onde estavam três pessoas, utilizando o simulacro ameaçaram as vítimas para subtrair diversos pertences do interior da casa.
Uma das pessoas chegou a sofrer lesões corporais de natureza leve, enquanto outra vítima ao tentar fugir teve constatada uma fratura no pé. O delegado Felipe Martins, delegado chefe da 15° Delegacia Regional de Iporã, informou que um dos adolescentes já tinha sido apreendido em flagrante delito pela prática de fato análogo a tráfico de drogas pela própria equipe da delegacia no mês de junho deste ano.
A dupla foi encaminhada ao Cense de Umuarama onde permanece internada provisoriamente.